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  • Simone Zerbinato

Como ter mais paz nesse momento?

Desde que o isolamento social foi implementado como medida para se evitar a transmissão do #covid19, a rotina de todo mundo foi completamente alterada, gerando um aumento substantivo nos casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outras doenças relacionadas ao estresse.


As incertezas, somadas à falta do contato social aumentam o impacto negativo da pandemia na saúde mental e física de todos, mesmo daqueles que tiveram mais facilidade para se adaptar à nova situação.


Mas é possível manter o nosso bem estar mesmo diante de um momento desafiador como esse. Quer saber como? Então siga essas dicas:



1) Preste atenção às suas emoções e as aceite Neste período, é normal sentir-se triste, angustiado, ansioso. Tem dias que estamos bem, outros nem tanto. Ao aceitar os seus sentimentos e emoções, você estará sendo honesto com você mesmo e aceitando que eles existem. Reconhecer e aceitar as emoções sãos os primeiros passos para que a gente possa, então, trabalhar o que nos incomoda.

2) Mantenha uma rotina saudável Consuma alimentos nutritivos, tente dormir nos horários certos, pratique exercícios se possível, faça pausas durante o teletrabalho ou estudos, medite. É importante ter uma rotina para manter o bem-estar. Mas não vai ser a louca ou o louco da produtividade e gerar ainda mais estresse!

3) Evite o excesso de informação É importante estar atento às notícias, mas o excesso delas pode nos prejudicar, pois muita informação nos traz ansiedade. Perceba se as informações que você consome te fazem bem. Fuja da nostalgia e do pessimismo.

4) Converse com os amigos e familiares.

Compartilhe as suas angústias e medos. Busque o apoio mútuo. Compartiulhe com eles notícias fora do mundo da pandemia. Elas existem!

5) Medite Procure separar pelo menos dez minutos diários para entrar em quietude e olhar para dentro de si. A meditação proporciona diversos benefícios à saúde e pode reduzir consideravelmente os níveis de estresse. Experimente. Nós temos meditação gratuitas no Instagram, no canal do @espacoserpleno, todos os dias!

6) Procure ajuda profissional, se necessário

Se você se perceber melancólico por um tempo mais longo, se a ansiedade e a depressão não passarem com uma rotina saudável, não exite em procurar ajuda. Todos nós podemos ter a ajuda de um profissional e hoje também temos inúmeras opções e técnicas à nossa disposição.



Vamos passar juntos por esse desafio! Não se isole, fale dos seus sentimentos e saiba que tudo passa. Então, isso logo também passará :)


#saúde #bemestar #meditação #covid19

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